Treinamentos e Palestras em Negociação, Liderança e Poder de Vencer

Liderança Empreendedora e Desenvolvimento de Equipe

Soluções e benefícios para os participantes

  • Compreender a diferença entre os líderes de sucesso e os lideres que levaram suas empresas ou nações à ruína
  • Prática dos fundamentos da liderança aos níveis estratégico, administrativo e operacional
  • Identificação e prática das competências necessárias para ser um líder de sucesso
  • Compreender a essência do desenvolvimento de equipe e sua importância para o pleno exercício da liderança
  • Compreender a verdadeira importância do Poder Pessoal ou Poder de Vencer, como ponto fundamental dos realizadores
  • Identificar o papel e as funções do líder e das equipes na era do trabalhador do conhecimento

 

A metodologia

A metodologia é dinâmica e participativa, com base na Aprendizagem Vivencial da University Associates. Serão realizados estudos de casos, simulações e exercícios estruturados. Após cada atividade, haverá reflexão sobre a condução das práticas e exercícios visando encontrar procedimentos alternativos, bem como aplicações no dia a dia dos participantes.

 

Pontos abordados

  • Os Princípios Universais da Liderança Empreendedora indispensáveis para a Construção do Futuro
  • Os oito papéis da liderança efetiva
  • A visão do futuro, áreas de resultados, determinação de objetivos e obtenção de resultados
  • Clima e cultura organizacional. O modelo das sete dimensões
  • As novas funções da liderança na era do trabalhador do conhecimento. O líder como educador
  • Os estilos de liderança: modelo ideal, situacional e holístico-situacional
  • Status e poder. O poder nas empresas
  • O processo de motivação e desmotivação. Antes de motivar, veja o que desmotiva
  • Os fatores determinantes da liderança efetiva e as competências de relacionamento
  • O líder e a equipe. Fases do desenvolvimento da equipe
  • Definição de objetivos;
  • Fatores determinantes do desempenho de uma equipe. Dimensões das equipes
  • Necessidades básicas dos participantes de uma equipe
  • Coesão, normas de desempenho e os problemas do pensamento grupal
  • Diagnóstico da problemática individual, intragrupal e intergrupal
  • Indicadores da produtividade grupal;
  • Análise dos obstáculos organizacionais ao desenvolvimento de equipe
  • Reuniões produtivas: Como organizar uma reunião. Os 4 papéis existentes
  • Quando não fazer e quando fazer uma reunião
  • Conflitos e a integração inter-equipes
  • Principais dificuldades à integração inter-equipes
  • Liderança, motivação e coaching.
  • O coaching formal e o informal
  • As etapas do processo de coaching
  • O coaching e a função das perguntas
  • O processo de comunicação
  • A comunicação e a Janela de Johari
  • Comunicação interpessoal e intragrupal
  • Barreiras às comunicações. Princípios de comunicação
  • Estabelecimento de planos de ação visando a obtenção dos objetivos almejados

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