Excelência em Negociação e Liderança

Liderança Empreendedora e Processo Decisório

Soluções e benefícios para os participantes

  • Compreender a diferença entre os líderes de sucesso e os lideres que levaram suas empresas ou nações à ruína
  • Identificação e prática das competências necessárias para ser um líder de sucesso
  • Prática dos fundamentos da liderança aos níveis estratégico, administrativo e operacional
  • Compreender a verdadeira importância do Poder Pessoal como ponto fundamental dos realizadores
  • Desenvolver competências em termos de processo decisório e solução de problemas
  • Identificar o papel e as funções do líder e das equipes na era do trabalhador do conhecimento

 

A metodologia

A metodologia é dinâmica e participativa, com base na Aprendizagem Vivencial da University Associates. Serão realizados estudos de casos, simulações e exercícios estruturados. Após cada atividade, haverá reflexão sobre a condução das práticas e exercícios visando encontrar procedimentos alternativos, bem como aplicações no dia a dia dos participantes.

 

Pontos abordados

  • Os Princípios Universais da Liderança Empreendedora indispensáveis para a Construção do Futuro
  • Os oito papéis da liderança efetiva
  • A visão do futuro, áreas de resultados, determinação de objetivos e obtenção de resultados
  • A questão da excelência organizacional. Como identificar problemas e encontrar soluções
  • As novas funções da liderança na era do trabalhador do conhecimento. O processo decisório e os oito papéis da liderança efetiva
  • O PADAR: perceber, avaliar, decidir, agir, verificar resultados
  • Etapas do processo decisório. A formulação de alternativas
  • O estabelecimento dos critérios de decisão
  • A diferença entre ação de contenção e ação de correção
  • Clima e cultura organizacional. O modelo das sete dimensões
  • O líder como educador. O líder Coach
  • Fundamentos do coaching
  • Os estilos de liderança: modelo ideal, situacional e holístico-situacional
  • Status e poder. O poder nas empresas
  • Liderança, motivação e coaching.
  • A importância do coaching na era do trabalhador do conhecimento
  • O processo de motivação e desmotivação. Antes de motivar, veja o que desmotiva
  • Os fatores determinantes da liderança efetiva e as competências de relacionamento
  • O processo de comunicação
  • A comunicação e a Janela de Johari
  • Comunicação interpessoal e intragrupal
  • Barreiras às comunicações. Princípios de comunicação
  • O líder e a equipe. Fases do desenvolvimento da equipe
  • Fatores determinantes do desempenho de uma equipe. Dimensões das equipes
  • Conflitos e a integração inter-equipes
  • Principais dificuldades à integração inter-equipes
  • Estabelecimento de planos de ação visando a obtenção dos objetivos almejados e o desenvolvimento da competência do exercício da liderança

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