Treinamentos, Palestras e Coaching

Programa com foco em Excelência de Desempenho, Otimização e Administração do Tempo

Na era do trabalhador do conhecimento, mais do que nunca, é fundamental que se chegue à excelência de resultados,qualidade de vida no trabalho e eficácia organizacional.E isto só é possível caso se leve em conta a administração do tempo, sem a qual, não se tem controle sobre nossas ações e, consequentemente, sobre os resultados. Ou como dizia Peter Drucker: “O tempo é o nosso recurso mais escasso. Se ele não puder ser administrado, nada mais pode ser administrado”.

A administração do tempo importa na identificação de áreas de resultado, na definição e formulação de objetivos, no estabelecimento de prioridades e urgências e nos processos pelos quais as ações devem ser realizadas. Importa também em identificar e combater os pecados capitais da administração do tempo, entre eles, as reuniões improdutivas e as decisões equivocadas.  As consequências da má administração do tempo importam em perda de foco e competitividade, retrabalho, insatisfação dos clientes, lentidão nas respostas, reclamações e stress. O tempo, quando bem administrado pode ser o maior aliado da eficácia e da efetividade. A questão é que a administração do tempo importa não apenas em aspectos cognitivos, mas também em comportamentais, ou seja, é preciso trabalhar a mudança de hábitos. E é bem conhecida a expressão: primeiro nos fazemos nossos hábitos depois nossos hábitos nos fazem.