Treinamentos, Palestras e Coaching

Liderança e o desenvolvimento de competências dos colaboradores. Coaching, Comunicação e Motivação

O principal ativo de uma empresa são as pessoas. Sem elas, nada funciona. Assim, o desenvolvimento da competência dos colaboradores é de importância capital e uma das funções mais importantes da liderança. E entre as competências mais relevantes de uma pessoa estão a capacidade de pensar, agir, comunicar e se automotivar. É em função disto que o coaching está assumindo uma relevância cada vez mais significativa, isto porque não dá respostas ou ensina o que fazer. O coaching ensina a pensar de tal forma que cada um encontre o seu próprio caminho e como decorrência as suas próprias respostas. E isto é fundamental na era do trabalhador do conhecimento em que competência, iniciativa, comprometimento e responsabilidade são indispensáveis para quem quiser ter performance de alto nível e, como consequência, resultados com elevados padrões de qualidade.  O coaching está baseado no desenvolvimento do potencial e não no que cada um está realizando no momento. Assim, o objetivo final do coaching é que cada pessoa encontre a forma de ser o melhor que puder ser. E como estamos num mundo de relacionamentos, ser o melhor sozinho não basta. É preciso ser melhor coletivamente, o que, sem uma comunicação efetiva, é impossível. Assim, coaching, comunicação e motivação estão entre as competências indispensáveis para um líder que queira ter uma equipe de alta performance.